3-4 | Editorial |
5-14 | 1. Cardiovascular reactivity evolution during an active coping task and recovery |
Quirós P.*, Conde-Guzón, P. A.**, Grzib, G.*, Cabestrero, R.*, Crespo, A.*, Conde-Pastor, M* | |
*Departamento de Psicología Básica II - Universidad Nacional de Educación a Distancia - Madrid (Spain), **Área de Personalidad, Evaluación y Tratamiento Psicológico. Universidad de León (Spain) |
15-26 | 2. Ansiedade face aos testes e auto-regulação da aprendizagem: variáveis emocionais no aprender |
Pedro Rosário*, Serafim Soares*, José Carlos Núñez**, Júlio González-Pienda**, Maria de Fátima Simões*** | |
*Universidade do Minho – Instituto de Educação e Psicologia, ** Universidad de Oviedo, *** Universidade da Beira Interior |
27-32 | 3. Avaliação das necessidades de apoio psicológico em estudantes da universidade da beira interior |
Henrique Pereira | |
Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior |
33-52 | 4. Alternância hemisférica no desempenho cognitivo |
Paulo Joaquim Rodrigues, Carlos Fernandes da Silva | |
Universidade do Minho |
53-66 | 5. Objectivos de realização: Estudos diferenciais em contexto escolar |
Luísa Faria*, Dina Parracho** | |
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, ** Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis |
67-92 | 6. Desenvolvimento Organizacional: dois casos e um Modelo de Intervenção |
Mira, M.R.*, Duarte Gomes, A. ** | |
*Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Educação, **Universidade de Coimbra - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação |
93-108 | 7. Os actores e os contextos de consumo: anotações em torno da prevenção do abuso de drogas |
Rui Tinoco | |
Centro de Saúde da Batalha (Porto) |