2004 | Volume 3, número1


3-4 Editorial

5-14 1. Cardiovascular reactivity evolution during an active coping task and recovery
Quirós P.*, Conde-Guzón, P. A.**, Grzib, G.*, Cabestrero, R.*, Crespo, A.*, Conde-Pastor, M*
*Departamento de Psicología Básica II - Universidad Nacional de Educación a Distancia - Madrid (Spain), **Área de Personalidad, Evaluación y Tratamiento Psicológico. Universidad de León (Spain)

15-26 2. Ansiedade face aos testes e auto-regulação da aprendizagem: variáveis emocionais no aprender
Pedro Rosário*, Serafim Soares*, José Carlos Núñez**, Júlio González-Pienda**, Maria de Fátima Simões***
*Universidade do Minho – Instituto de Educação e Psicologia, ** Universidad de Oviedo, *** Universidade da Beira Interior

27-32 3. Avaliação das necessidades de apoio psicológico em estudantes da universidade da beira interior
Henrique Pereira
Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior

~
33-52 4. Alternância hemisférica no desempenho cognitivo
Paulo Joaquim Rodrigues, Carlos Fernandes da Silva
Universidade do Minho

53-66 5. Objectivos de realização: Estudos diferenciais em contexto escolar
Luísa Faria*, Dina Parracho**
*Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, ** Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa de Oliveira de Azeméis

67-92 6. Desenvolvimento Organizacional: dois casos e um Modelo de Intervenção
Mira, M.R.*, Duarte Gomes, A. **
*Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Educação, **Universidade de Coimbra - Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação

93-108 7. Os actores e os contextos de consumo: anotações em torno da prevenção do abuso de drogas
Rui Tinoco
Centro de Saúde da Batalha (Porto)